sábado, 14 de julho de 2012

Hilda de Polaris



É uma sacerdotisa do deus nórdico Odin no século XX. Graças à manipulação de Poseidon, ela se torna uma oponente de Atena e seus Cavaleiros de Bronze até ser salva por eles.

     Histórico
Sacerdócio e o Anel de NibelungoEditar
Pacífica representante de Odin na Terra, Hilda exercia um cargo equivalente ao Grande Mestre dos Cavaleiros de Atena. Habita em Asgard no extremo norte da Europa com seu povo, e vive no Palácio Valhalla. Em meio às gélidas montanhas do norte da Europa, Hilda rezava para Odin proteger Asgard.

Porém, nem todas as orações da jovem poderiam impedir as forças malignas de se aproximarem. A bondosa líder do povo de Asgard suplicava para que sua estrela protetora Polaris a ajude a reconstruir os domínios do deus Odin. Como regente de Asgard, é função de Hilda orar para que seu povo não pereça diante das condições inóspitas das terras geladas. As súplicas de Hilda a Odin impedem que as geleiras se desfaçam e provoquem a inundação das cidades costeiras e um verdadeiro cataclismo.

Em uma de suas orações, ela foi envolta por um turbilhão de águas agitadas que lhe entregaram o Anel de Nibelungo. O anel atua no âmago do usuário: gera uma ambição sem limites. A personalidade da regente, antes ponderada e bondosa, é dilacerada.

Mesmo cheia de boa vontade em seu coração, Hilda é enfeitiçada pelo maligno Anel Nibelungo, enviado por Poseidon para ajudá-lo a destronar Atena e inundar a Terra

Combate com os Cavaleiros de Atena

Possuída pela essência pérfida do anel, Hilda passa a utilizar vestimentas que são uma alusão às Valquirias, guerreiras que tinham como missão selecionar as almas dos guerreiros mais fortes para compor o exército de Odin. Ela convoca os Sete Guerreiros Deuses para combater os Cavaleiros de Atena. Vários confrontos se desenrolam, pois para romper o anel é necessário recolher as sete Safiras de Odin (Uma pequena gema presente na Armadura de cada Guerreiro Deus) para assim despertar a Espada de Odin.


Após a derrota de todos os seus Guerreiros Deuses, Hilda entra em combate direto com Seiya, utilizando o poder do anel para lançar golpes. Mesmo enfraquecido, Seiya consegue reunir as Sete Safiras de Odin e invoca a grandiosa Armadura de Odin. Com a espada Balmung, Seiya consegue cortar o anel em dois para que o feitiço demôniaco sobre Hilda acabasse.

Hilda, já purificada, faz uma prece para que a terra de Asgard não desmorone e pede perdão pela morte dos Guerreiros Deuses. Mais, revela-se que a entidade que entregou o anel a Hilda, Poseidon, o Deus dos Mares

Nenhum comentário: