domingo, 10 de julho de 2011

Camus de Aquário

Idade: 20 anos
Deus protetor: Atena
Golpes secretos: Pó de Diamante (Diamond Dust) / Trovão Aurora Ataque (Aurora Thunder Attack) / Esquife de Gelo (Freezing Coffin) / Círculo de gelo (Kalitso)
Golpe da Constelação de Aquário (Aurora Ray) / Turbilhão de Gelo (Kholodinyi Smerch)
Execução Aurora (Aurora Execution)

Origem do nome: Homenagem a Albert Camus, escritor e filósofo francês nascido na Argélia. Baseou os ensinamentos e a personalidade do cavaleiro de Aquário na filosofia de Albert Camus.

Histórico: Cavaleiro de Ouro que protege a Casa de Aquário no Santuário. No mangá treinou Hyoga durante seis anos nas geladas terras do leste da Sibéria. No animê, é mestre de Cristal, o "outro" mestre de Hyoga.
Hyoga e Shun lutam contra Saga e o Cisne é enviado a Casa de Libra pelo golpe Outra Dimensão. Lá ele encontra Camus que tenta, sem sucesso, eliminar o sentimentalismo de Hyoga. Ele confina seu pupilo no Esquife de Gelo e parte triste por ter lhe tirado a vida.
Hyoga é posteriormente libertado pela Espada de Libra empunhada por Shiryu, e novamente enfrenta o Cavaleiro de Aquário, dessa vez na respectiva casa. Utilizando a "Execução Aurora", que, apesar de ter ferido sentimentalmente o cavaleiro de Cisne, se mostra em parte bondoso. Hyoga morre junto com seu mestre Camus mas volta a vida pelo cosmo de Athena.

Na saga de Hades, ele invade o Santuário juntamente com Saga e Shura lutando contra os outros cavaleiros de ouro, se passando por Espectros de Hades. Camus, como os outros, passa por momentos de dor, quando descobrem que um dos espectros que guiavam ficou para trás e matou Aldebaran de Touro, ou quando Shaka de Virgem morre. Nessa saga Camus explora muito pouco seu poder usando apenas o "Pó de Diamante", talves por lutar contra companheiros.
Mesmo cego e mudo, Camus, junto com Saga e Shura, estava determinado a matar Atena e com o sangue da deusa, pegar a armadura sagrada, a única arma capaz de derrotar Hades. Quando as doze horas de vida dadas por Hades se esgotam, ele morre e desaparece nos braços de Hyoga, dentro do Castelo de Hades.
Camus insiste que Hyoga deve ser frio, mas chorou cinco vezes: quando prende Hyoga no esquife de gelo, no inicio da Saga de Hades (lágrimas de sangue), na morte de Shaka de Virgem, quando os cavaleiros de bronze interferem na "Exclamação de Atena" (depois de Seiya falar que os cavaleiros lutam por amor e paz) e quando Saga de Gêmeos está prestes a matar Atena.

Golpes: Este Cavaleiro aperfeiçoou todas as técnicas de luta no gelo. Consegue ter uma visão geral de todas as situações, lutando sempre com a estratégia mais adequada ao momento. Seu golpe de congelamento avançado é tão grandioso que foi preciso a Espada de Libra para libertar Hyoga de Cisne.
Além do Pó de Diamante, Trovão Aurora, Circulo de Gelo, Esquife de Gelo e a Execução Aurora, Camus também possue outros golpes menos conhecidos.
Golpe da Constelação de Aquário (Aurora Ray): Técnica que Camus usa no primeiro confronto contra Hyoga na casa de Libra. Camus dispara um raio de cosmo energia contra a constelação de aquario que o reflete contra um local especifico, que pode estar em qualquer parte do mundo. Camus usa esse golpe para afundar o barco aonde a mãe de Hyoga estava.
Turbilhão de Gelo (Kholodinyi Smerch): Partículas de gelo e ar junto ao cosmo do cavaleiro de Aquário começam a envolver o corpo do oponente formando pequenos círculos imperceptíveis. Camus parte pra cima do oponete e executa um poderoso gancho fazendo que os círculos que rodeiam o oponente rapidamente formem um enorme turbilhão de gelo e ar, que arremessa o oponente para longe causando danos de impacto impressionantes além de congelar parte do corpo do oponente. Esse golpe varia muito, pois depende da quantidade de cosmo energia anexada a ele.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Hypnos. Você faz um grande trabalho aquei no seu site! Eu sou o dono do MythManga_ e já adicionei seu banner. Se você puder, mude o meu banner também, pode pegar ele aqui: http://mythmanga.blogspot.com/2010/06/parceiria.html