quinta-feira, 7 de julho de 2011

Aioros de Sagitário


Idade: 14 (quando faleceu) anos
Deus protetor: Atena
Golpes secretos:  Trovão Atômico (Atomic Thunderbolt) / Flecha da Justiça (Justice Arrow)
Destruição Infinita (Infinity Break) / Impulso de Luz de Quíron (Quíron's Light Impulse)
 Local de nascimento:  Grécia
Local de treinamento: Santuário,  Grécia

Origem do nome: Do grego, Ágil. Nome grego de Éolo, o deus dos ventos.

Histórico: Há 13 anos (quando tinha 14 anos), Aioros retornava para a Grécia para treinar seu irmão Aiolia e reencontrar , na época, seu melhor amigo Shura de Capricórnio. Flagrou Saga disfarçado de Gra nde Mestre tentando matar Atena.
 Aioros salvou o bebê Atena e fugiu. Saga alertou a todos no Santuário sobre o ocorrido e acusou o Cavaleiro de Sagitário de traição. Aioros tentava escapar na noite, mas, nos arredores do Santuário, acaba sendo encontrado por Shura. Acreditando fielmente nas palavras do falso Grande Mestre, o cavaleiro de Capricórnio decide dar fim à vida de Aioros.
Após ferozes batalhas contra Saga e Shura, Aioros encontra Mitsumasa Kido e lhe entrega Atena e a urna com a Armadura de Sagitário. Após fazer isso ele morre, mas seu corpo jamais fora encontrado. Treze anos após isso acontecer, começa a Saga do Santuário.
Mesmo morto em inumeras ocasiões ele ajuda os Cavaleiros de Bronze e aparece para Aioria quando ele lutava comtra Seiya esclarecendo, assim, toda a verdade.
No Episódio G, que narra as batalhas dos 12 Cavaleiros de Ouro durante seu treinamento, Aiolos de Sagitário realiza feitos notáveis, como selar Tífon e superar o cosmo de Rá. É citado por Mu de Áries como sendo um dos Cavaleiro de Ouro mais poderosos de toda a história. A Armadura de Sagitário é diferente das outras, pois é conhecida por seu poderoso Arco e Flecha. Dizem que a Flecha Dourada só pode ser apontada para um verdadeiro mal, e que ela nunca se voltará contra a justiça. Prova disso é que o seu poder já coseguiu destruir deuses maléficos, um terrível monstro, e, reunindo os cosmos dos demais Cavaleiros de Ouro, até derrubou o Muro das Lamentações.

Golpes:
 - Trovão Atômico (Atomic Thunderbolt)
 - Flecha da Justiça (Justice Arrow)
 - Destruição Infinita (Infinity Break): cria vários feixes de luz que atravessam o adversário sob a forma de bilhões flechas de luz (cada uma delas ultrapassa 1.000.000°) que vão em plena velocidade da luz, destruindo tudo ao menor contato. É impossível desviar desse golpe, pois atinge toda a área ao redor sem deixar a menor brecha. Uma vez que o inimigo fica ao alcance desta técnica, é quase impossível sobreviver. Este golpe aparece apenas na publicação Saint Seiya Episódio G.
 - Impulso de Luz de Quíron (Quíron's Light Impulse): o cavaleiro cria um gigantesco turbilhão de vento dourado que se transforma em uma verdadeira tempestade de ventos. Aquele que domina este golpe pode lançá-lo por toda a área ou concentrá-lo em um único ponto, aumentando a sua potência e tornando-o fatal. Sísifo de Sagitário usou essa técnica para extinguir as chamas criadas por Aiacos de Garuda quando este tentava destruir o navio que, movido pelo Oricalco, seria usado pelos Cavaleiros de Atena para invadir o "Lost Canvas" no céu e enfrentar o Imperador Hades.

Nenhum comentário: