sábado, 8 de maio de 2010

Os 3 Juízes do Inferno


Radamanthys: Na mitologia grega, Radamanto é um juiz do inferno, assim como o personagem. Radamanto é responsável por julgar as almas vindas da Ásia. Em grego, Radamanto se escreve Rádamanthys.
Wyvern: réptil alado semelhante a um dragão, mas de dimensões distintas. Geralmente os wyverns apresentam apenas duas patas (ao contrário dos dragões ocidentais, que sempre possuem quatro), sendo que no lugar das dianteiras estão suas asas, o que os torna similar a uma ave. Diferentemente dos dragões, é muitas vezes tido mais como um ser desprezível do que como sábio. Normalmente não possuem habilidades como cuspir fogo, embora às vezes sejam retratados fazendo-o. Outra característica que o diferencia de um dragão é a falta ou menor número de escamas, que lhe confere uma aparência mais "lisa". Os wyverns também têm suas marcas na heráldica, como sendo realmente um dragão com só duas patas. Suas aparições repentinas anunciavam guerra ou praga.




Minos: é o nome de um semi-deus rei da Ilha de Creta, que deu origem à civilização minóica e se tornou um dos juízes do inferno que avalia os pecados.
Griffon: Grifo são criaturas cuja parte dianteira é uma águia, e a traseira um leão. Era um símbolo de nobreza e de sua imagem aparece em muitos brasões de famílias nobres, por isso ser considerado a estrela da nobreza. Eram dedicados a Apolo e guardavam os seus tesouros, matando todos aqueles que ansiavam por suas riquezas. Na Divina Comédia, um Grifo que puxava uma carruagem representava a Igreja conduzida por Cristo, pois o Grifo reina tanto na terra como no céu, assim como um leão é o rei da terra e como águia é o rei do céu. Eles vivem em áreas desertas e eram inimigos das serpentes e basiliscos, consideradas criaturas satânicas.




Ayacos: O nome Aiacos é baseado em Eaco, que na mitologia grega é, juntamente com Minos e Radamanthys, um dos juízes do mundo dos mortos, assim como na série.No mangá Next Dimension é revelado que ele é Suikyô de Taça,o antigo cavaleiro de prata de Taça.

Garuda: Presente na mitologia hindu. Possui bico e asas de águia e corpo humano e tido como o rei das aves. É um pássaro que arde como brasas de fogo, semelhante à Fênix. Ele era o filho do grande sábio Kasyapa e inimigo de Vinata. Inimigo das serpentes, curava aqueles que eram atacados por elas. Quando Kadru seqüestrou a mãe de Garuda, ele exigiu como resgate a Água da Vida. Indra era o guardião da água e Garuda teve que o derrotar para conseguí-la, e depois de entregar a água sua mãe foi libertada. Frequentemente, a Garuda é representada carregando o deus Vishnu e sua esposa Lakshmi. No Tibete as Garudas são associadas algumas vezes ao rei do inferno.

12 comentários:

Mercurio Solaris disse...

Legal :D

edmilson disse...

Legal .... sóh ke destaka maiis o Minos ...pq eleh ér .. o mais forte.. eleh ...ér o ..Juiz Supremo

Anônimo disse...

Minos controlaria todos ehuehue...e o radamanthis é monocelha .-.

Unknown disse...

Aff o minus é legal mais ele aparece em poucos episodios e além disso apanha do hyoga e nenhum cavaleiro de bronze bate no radamanthys




Unknown disse...

Legal sou muito fã de CDZ é meu anime favorito :-D <3

Unknown disse...

Legal sou muito fã de CDZ é meu anime favorito :-D <3

patterson07 disse...

Seiya danificou a armadura fo Radamanthys com um cometa, e os cavaleiros de ouro tiveram 90% de seus cosmos reduzidos pela barreira de Hades, por isso apanharam.
Já os de bronze não foram afetafos graças ao sangue de Athena em suas armaduras

Unknown disse...

E ninguém lembra do aiacos tipo o inútil dos três malandragem kkkkkk.

Raul disse...

Concordo

Unknown disse...

Eu acho que radhamantis e o mais forte ou semi deus minus

Thiago Martins disse...

De acordo com o proprip Cristianismo, Radamanthys é o demônio mais forte do inferno, com seis asas e um terceiro olho na testa que mata qualquer um a sangue frio, e sua fúria é temida até mesmo pelo próprio Lúcifer. Isto é o que justifica o fato de Radamanthys ser o espectro mais poderoso de Hades e também a estrela celeste da fúria.

Unknown disse...

E o Hypnos de hypno