quinta-feira, 13 de maio de 2010

Os Filhos de Hypnos

Originalmente, eles só aparecem no Lost Canvas, mas imaginemos como seria unir as duas Sagas de Hades. Muito mais lutas emocionantes e inimigos diferentes, que não foram vistos na série clássica.






Os filhos de Hypnos, os Oneiroi, são personificações de sonhos, sendo eles Icelus (Iquelo ou Phobetor),  Phantasos (Fantaso) e Morfeus (Morfeu):

Icelus (”frightening”) é o deus dos pesadelos. Aparece nos sonhos dos humanos nas formas de animais e monstros. Ele é conhecido por Icelus apenas pelos deuses, os mortais o chamam de Phobetor (”phobia”).

Fantasos (”apparition”), o deus dos sonhos que aparecia como parte da natureza, na forma de objetos inanimados.

Morfeu (palavra grega cujo significado é “aquele que forma, que molda”) é o deus grego dos sonhos divinos. Costuma aparecer em sua forma humana e foi o mais forte dos Oneiroi.

Oneiros: Não me lembro muito bem do mangá, mas acho que é a união dos três.

2 comentários:

Anônimo disse...

Interessante essa matéria, acabei a encontrando em uma pesquisa sobre os deuses, depois de ver os episódios mais recentes do Lost Canvas. Só para tirar a dúvida do autor desta, o Oneiros, na série, foi acrescentado como mais um dos filhos de Hypnos, se diferenciando um pouco da mitologia que colocava Oneiros como sendo os três filhos do deus do sono.

Anônimo disse...

Também foi acrescentado Phobetor que não era outro nome do Icelos e sim um dos filhos de Hypnos, que ao todo são 5, mas ele só apareceu no mangá até agora