quinta-feira, 13 de maio de 2010

Os Filhos de Hypnos

Originalmente, eles só aparecem no Lost Canvas, mas imaginemos como seria unir as duas Sagas de Hades. Muito mais lutas emocionantes e inimigos diferentes, que não foram vistos na série clássica.






Os filhos de Hypnos, os Oneiroi, são personificações de sonhos, sendo eles Icelus (Iquelo ou Phobetor),  Phantasos (Fantaso) e Morfeus (Morfeu):

Icelus (”frightening”) é o deus dos pesadelos. Aparece nos sonhos dos humanos nas formas de animais e monstros. Ele é conhecido por Icelus apenas pelos deuses, os mortais o chamam de Phobetor (”phobia”).

Fantasos (”apparition”), o deus dos sonhos que aparecia como parte da natureza, na forma de objetos inanimados.

Morfeu (palavra grega cujo significado é “aquele que forma, que molda”) é o deus grego dos sonhos divinos. Costuma aparecer em sua forma humana e foi o mais forte dos Oneiroi.

Oneiros: Não me lembro muito bem do mangá, mas acho que é a união dos três.

Um comentário:

Anônimo disse...

Interessante essa matéria, acabei a encontrando em uma pesquisa sobre os deuses, depois de ver os episódios mais recentes do Lost Canvas. Só para tirar a dúvida do autor desta, o Oneiros, na série, foi acrescentado como mais um dos filhos de Hypnos, se diferenciando um pouco da mitologia que colocava Oneiros como sendo os três filhos do deus do sono.