sábado, 4 de junho de 2011

Mú de Áries


Perfil

Idade: 20 anos.
Deus protetor: Athena
Golpes Secretos: Muralha de Cristal (Crystal Wall); Extinção Estelar (Starlight Extinction)
Rede de Cristal (Crystal Net); Revoluçao Estelar (Stardust Revolution)
Habilidades especiais: Telecinese, teletransporte.
Local de nascimento: Tibet
Local de Treinamento: Jamir, Himalaia
Mestre: Shion de Áries



Mu é conhecido como o cavaleiro de ouro que possui a telecinese mais avançada.
Assim como seu mestre Shion e seu discípulo Kiki, Mu pertence a um ramo aparentemente perdido da raça humana, cujas principais características são a presença de dois sinais circulares no lugar das sobrancelhas, e uma paranormalidade que lhe confere habilidades naturais de telecinese e teletransporte, enquanto um ser humano normal somente pode desenvolver estes poderes através do cosmo.
O Cavaleiro de Áries, Mu, é o único entre os Cavaleiros de Ouro capaz de restaurar armaduras, tem uma personalidade pacífica, mas ao ver seus antigos companheiros (aparentemente), servindo a Hades, resolve lutar.
Shion descreve Mu como "O carneiro dourado que galga altivamente as estrelas em seu silêncio pacífico e constante!"

Origem do nome
Mu é um continente perdido que é o resultado de uma publicação de James Churchward de 1926, o qual se prolongaria por todo o Oceano Pacífico, onde, por volta de 50.000 anos atrás havia um grande império. Há cerca de 12.000 anos este continente submergiu devido a cataclismas naturais. Os sobreviventes, atualmente, estariam representados pelas etnias polinésias e o místico povo da Ilha de Páscoa. Kurumada se inspirou nesta lenda para dar origem a raça de Mu e Shion, sobreviventes deste cataclisma, e para a idealização da Ilha da Rainha da Morte, sendo resquícios do continente. Não confundir com Lemúria, continente perdido do Oceano Índico.

Nenhum comentário: