segunda-feira, 1 de novembro de 2010

ESPECIAL: Saint Seiya - Os Guerreiros do Armagedon


Os Guerreiros do Armagedon ou Cavaleiros do Zodiaco - A Batalha Final (em japonês Saint Seiya, Saishu Seisen No Senshi Tachi), é o quarto filme do anime da série Os Cavaleiros do Zodíaco.
Desta vez, a história deixa de lado seus usuais contextos mitológicos para girar em torno do cristianismo. Foi o filme mais polêmico da série, tanto que uma das cenas foi cortada por mostrar uma Bíblia sendo queimada.
Foi lançado no Brasil em VHS com o título "A Batalha Final". Posteriormente foi relançado em DVD com nova dublagem e com o título "Os Guerreiros do Armageddon".
Ao contrário dos filmes anteriores que não se encaixavam na cronologia da série, este filme se passa após os confrontos com Poseidon, Éris e Abel, visto que Lúcifer só pôde retornar à Terra com o esforço dos espíritos dos três deuses já derrotados pelos cavaleiros de Atena


Lúcifer

Origem do Nome: "Portador da Luz", do latim Luxferres. Lúcifer era o deus romano da luz, o equivalente a Eósforos (Fósforo) para os gregos. Com advento do Cristianismo, foi identificado com o Anjo Caído, senhor de todos os demônios.


Histórico: também conhecido como Satanás, ele era o anjo mais belo e inteligente, mas por se achar muito poderoso desafiou as leis de seu pai, Deus, Senhor do Universo, e foi mandado para o inferno pelo Arcanjo São Miguel, Atena e Marishi-Ten. Ao longo dos tempos os deuses vem travando inumeras batalhas desde épocas remotas, contra as ambições desse monstro. Como forma de vingança, ele reuniu um exército de anjos decadentes, chamados de anjos da morte, a fim de fazer frente a Deus e destruir toda humanidade. Voltou à vida por Poseidon, Éris e Abel, trazendo junto consigo alguns anjos caidos, para se vingar de Atena, sacrificando a em seu templo; por fim, acabou sendo derrotado e mandado de volta para o Inferno. É o senhor das trevas e inimigo máximo do universo.

Anjos da Morte


São os anjos decadentes do Inferno, que fazem parte do exército de legiões de demônios subordinados a Lúcifer. Com sua vinda para terra, Lúcifer trouxe consigo apenas quatro anjos da morte: Belzebu de Serafim, Astarote de Querubim, Moa de Trono e Érigor de Virtude.


Belzebu

Origem do Nome: Belzebu de Serafim, o anjo do fogo, é o principal e mais forte Anjo da Morte de Lúcifer e o seu poder pode ser comparado ao dos Cavaleiros de Ouro. "Senhor das Coisas que Voam" ou "Senhor das Moscas", do hebraico Baal Zebub. Era o deus fenício das moscas. Foi identificado na Bíblia como o príncipe dos demônios, o chefe dos espíritos malignos.


Moa

Moa, o anjo do Trono, também é conhecido como o Caçador de Almas. Possui uma bela feição e a usa para enganar as pessoas, já que ele é um caçador de almas e entra na mente das pessoas sem pedir licença. Origem do Nome: abreviação de Moloch, do hebraico "Rei". Moloque é o deus moabita do fogo. Era um deus todo colorido com tom avermelhado, ao qual crianças eram oferecidas como sacrifícios. Sendo também o nome de um demônio na tradição cristã.


Érigor

Érigor de Virtude, o Anjo do Poder, também é conhecido como Mantis Prateado do Demônio. Origem do Nome: demônio grão-duque da Monarquia Infernal. Apresenta-se sob a forma de um cavaleiro, montado num animal preto como ébano e levando uma lança na mão direita. Comanda 60 legiões de demônios.


Ashtarote

Ashtarote de Querubim, o anjo da sabedoria, também conhecido como o Rei Cobra de Duas Cabeças. Origem do Nome: do hebraico "Minha Senhora". Ashtarote (Astarte) era a deusa fenícia da fertilidade e sexualidade, filha de Belzebu. Na demonologia, é tida como a rainha dos espirítos mortos.


Nesta imagem temos a ambição de Lúcifer, que despertado pelos cosmos dos deuses enviados ao inferno, surge para subjugar Athena e seus Cavaleiros.



3 comentários:

Anônimo disse...

Gosto muito das suas montagens,qual programa você usa para fazê-las?

Hypnos disse...

Em resposta: Uso varios, mas na mioria uso Corel photoshop

Diego Anthony Alves Ferreira(Didi) disse...

Na dublagem da Gota Mágica o Belzebu se dizia príncipe do Averno, e os anjos Moa e Erigor tiveram seus nomes trocados por seus respectivos dubladores.