quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Fanarts da Saga de Hades

Agora a coisa vai ficar boa!!!!
Postarei imagens dos personagens principais, sempre com uma pequena retratação do mito grego de cada um. Sou descendente de gregos e não poderia esquecer esse detalhe.

Pandora

Pandora, guardiã da caixa dos males.

Muitos mitos rodeiam pandora, mas ao certo sabe-se que ela era a mulher humana primogenita, criada com a colaboração de todos os deuses do Olimpo. O primeiro a colaborar nesse sentido foi Hefesto, que moldou sua forma a partir de argila; depois dele, Afrodite deu-lhe beleza; em seguida,Apolo incutiu-lhe talento musical; Deméter ensinou-lhe a arte da colheita; Atena concedeu-lhe a habilidade manual; Hermes, dotou-a do dom da persuasão; Poseidon forneceu-lhe um colar de pérolas e a certeza de não se afogar, além de outros mais. Ao final, Zeus, após arrematar a obra dando-lhe uma série de características pessoais, enviou-a para a Terra, onde ela foi dada como presente a Epimeteu, irmão de Prometeu.
Em una das versões disse-se que Epimeteu foi encarregado de criar os seres da terra. Criou todos os animais com todos os recursos para sobreviver, mas ao criar o homen já não tinha nada a oferecer e desesperado pediu ajuda ao irmão Prometeu que teve a idéia de roubar o fogo sagrado dos Deuses para ofertar aos humanos. Como punição Zeus prendeu Prometeu no topo de uma montanha, onde o abutre gigante deveria comer seu ficado todos os dias e este se regenerava pela noite. A punição de Epimeteu foi um "presente": Pandora como esposa, mas Epimeteu tinha uma caixa e pediu a Pandora que ela tomasse conta para que nunca fosse aberta, pois lá encontravam-se os males que assolariam o homem, como as doenças e os sentimentos negativos, porém ela abriu e a época de ouro da humanidade havia chegado ao fim.
Na Grécia a expressão "Caixa de Pandora" é usada quando existe algo interessante preservado, mas que deve ser melhor deixar guardado ao descobrir algo pior em seu interior.
Nota: Em outras versões da história, Pandora quando desceu a Terra já possuia a caixa que fora da da por Zeus, sabendo de sua imensa curiosidade, para assim jubjulgar os humanos que eram tão amados pelos Titãs Prometeu e Epimeteu, assim eles estariam sendo castigados, vendo algo que criaram sendo destruido pela maldade.


Nenhum comentário: