domingo, 17 de junho de 2012

Saint Seiya Ω


Saint Seiya Ω ,é uma série de anime produzida pela Tōei Animation com base na clássica franquia Os Cavaleiros do Zodíaco, criada, escrita e ilustrada pelo autor japonês Masami Kurumada.
A estréia da série no japão foi em 1 de abril de 2012, ela está sendo dirigida por Morio Hatano (sua estréia como diretor da série) e ilustrada por Yoshihiko Umakoshi (conhecido por realizar a mesma função em Street Fighter Alpha: The Movie e Casshern Sins).
A Toei descreve a obra como uma história original de anime, pois não é uma adaptação de enredos previamente publicados em mangás. Assim sendo, Saint Seiya Ω não faz parte da continuidade do mangá, mas sua história é influenciada por eventos e elementos da obra original. A série marca o retorno da Toei como estúdio encarregado de animar uma obra de Os Cavaleiros do Zodíaco, desde a animação da Saga de Hades em 2008.
O autor original de Os Cavaleiros do Zodíaco não se envolveu com o processo criativo de Saint Seiya Ω, mas recebe crédito como o criador original do conceito da série.




Premissa
O enredo de Ω acontece no futuro, 25 anos depois das guerras santas narradas no mangá original e sua adaptação para anime. A deusa Atena ainda está na Terra enfrentando o mal como vem fazendo há milênios. Atena e sua nova geração de Cavaleiros se preparam para enfrentar um novo inimigo que surge nesta nova era, em que Seiya de Pégaso, o protagonista do mangá de Kurumada, é reverenciado como um Cavaleiro lendário.

Personagens: Obra independente da continuidade de Kurumada, a série traz personagens novos ao universo fictício de Os Cavaleiros do Zodíaco, que fazem uso de elementos já estabelecidos na obra. Alguns deles, como as entidades divinas, já existem no mangá. Além delas, as Armaduras utilizadas pelos Cavaleiros mantém a ligação com constelações, mas são vistas em Ω com aparências muito diferentes das vistas na obra original.                 





Kouga de Pégaso
Jovem com o destino de se tornar Cavaleiro de Pégaso da era futura. Na saga Next Dimension, Kouga é salvo por Seiya das mãos de Marte. Kouga é rebelde, porém misericordioso. Quando Atena é sequestrada por Marte, resolve se tornar cavaleiro para salvá-la. Ele conhece Seiya, que o ensina a importância da amizade. Não suporta o fato dos outros se arriscarem por ele e também nunca abandona seus companheiros.







Seiya de Sagitário
Personagem principal da obra original de Kurumada, Seiya não é mais um Cavaleiro de Bronze e sim um Cavaleiro de Ouro lendário na continuidade de Ω. Após defender Atena no passado de poderosos inimigos, Seiya continua sua missão com a Armadura de Sagitário depois de salvar Kouga ainda bebê, quando ainda era o Cavaleiro de Pégaso.







Atena
Deusa grega da justiça e sabedoria, que sempre renasce quando o mal consome a Terra. Ela mantém a identidade civil de Saori Kido, que já possuía no século 20. Atena cuidou do órfão Kouga como se fosse mãe dele. Personagem original de Kurumada. Atena vira refém de Marte ao manifestar seu cosmo, que faz Kouga tentar salvá-la.
Após seu raptp seu paradeiro se torna desconhecido e como em uma antiga formula já usada pela série classica, todos pensam que ela continua no Santuário.









Soma de Leão Menor
Melhor amigo de Kouga e parceiro de batalhas, Soma é o Cavaleiro de Leão Menor. Dotado de uma personalidade alegre, Soma também é emotivo e perde a paciência com facilidade. Em seu encontro, derrota Kouga e ensina a ele um pouco sobre o cosmo e o uso dos elementos. Almeija se tornar forte pelo seus pais, principalmente pelo fato de seu pai ser o cavaleiro de prata Cruzeiro do Sul.









Yuna de Águia
Amazona da constelação de Águia. Em Ω, a Armadura de Águia é da patente de Bronze. Yuna tem como objetivo ser uma Amazona poderosa, mas também quer viver a vida normal de uma mulher, uma impossibilidade para as servas de Atena. Teve uma batalha com Spear como um teste de aprovação, mas Yuna passa no teste apoiada por Kouga e fala que só seguiria seu coração. Possui a hábito de ir para o planetário da Palaestra. É revelado no episódio 10 ter algum sentimento por Kouga.







Ryuho de Dragão
Ryuho é o Cavaleiro de Dragão e filho de Shiryu e Shunrei. Considera Kouga como seu próprio irmão. Atencioso por natureza, sofre de saúde fraca. Calmo e polido, possui talento natural para se destacar como Cavaleiro, mas é limitado pelo estado físico. Testa Kouga num combate para saber de seus limites do elemento luz. Ryuho conta a Kouga um pouco sobre o torneio Galáctico e também dos laços de amizade que existe entre Seiya e seu pai. Quer fazer algo por seu pai Shiryu que perdeu os 5 sentidos em batalha.







Haruto de Lobo
Haruto Fujiryu, descendente da família Fujiryu e da arte shinobi, Haruto é o Cavaleiro de Lobo desta era. Deseja se tornar um Cavaleiro forte. De personalidade calma, mistura as habilidades ninja de seus antepassados com o estilo de luta dos Cavaleiros. Acaba descobrindo da verdade que se encontrava na Palaestra e acaba sendo preso nas masmorras por Yonia.








Eden de Órion
Um jovem enigmático e o Cavaleiro de Órion na era do futuro. Misterioso e distante, Eden acredita no domínio dos mais fortes e ignora os fracos. Em Ω, a armadura de Órion pertence à patente de Bronze. Sua origem seria um dos mistérios em Ω, já que spoilers indicam que ele seria filho de Marte. Possui um temperamento agressivo, mas ao mesmo tempo, e muito auto confiante. Sua personalidade lembra muito  a de Ikki de Fênix.







Shaina de Ofiúco
Amazona de Prata e antiga companheira e rival de Seiya do passado. É mentora de Kouga. No primeiro episódio treina Kouga enquanto se refugia com Athena em sua casa de campo. Quando Marte os ataca, ele a reconhece o que idica que ou ela se tornou tão lendaria  quanto os outros cavaleiros de bronze ou a identidade de Marte é na realidade um traidor de Athena. Sua armadura em  Ω também ficou bem mais interessante. Baseado no 1º episódio, imagino que ela domine o elemento trovão.









Marte
Deus da guerra banido por Seiya anos atrás. Após ressurgir, toma como meta a construção de um mundo ideal e decide sequestrar Atena para alcançar seu objetivo. Usa uma garota como falsa Athena para manter o controle dos Cavaleiros no Santuário. Pela primeira vez Saint Seiya basea-se na mitologia Romana. Na Grécia o Deus da Guerra é representado por Ares. Talvez o fato de Saga ter roubado a identidade de Ares na serie classica tenha sido um fator prepoderante para não caudar nenhum tipo de confusão.








Ionia de Capricórnio
Também é um dos mentores da Palaestra e atual cavaleiro de Capricórnio. Na verdade é um dos servos de Marte e usa uma garota para se passar por Atena, que possui o mesmo elemento luz como Kouga para destruir a proteção criada por Atena e espalhar as trevas pelo mundo.
Diferente dos cavaleiros de Capricórnio de eras anteriores, ainda não mostrou Excalibur como principal golpe, mas sim uma tecnica que lembra telecinese e magia. Ao que tudo indica , conhece todas as intenções de Marte e, é de fato um traidor.







Micene de Leão
O cavaleiro de Leão de Saint Seiya Ômega. Micene jurou fidelidade a Marte e sua falsa Atena, tornando-se uma ameaça avassaladora para os jovens cavaleiros de bronze. Considera-se o mais orgulhoso e “nobre” Cavaleiro de Ouro. Seu nome foi retirado de uma ilha na Grécia que faz referencia aos protetores de Athena. Ainda não mostrou seu verdadeiro poder, portanto não se sabe muito sobre suas tecnicas. Outra dúvida seria o caso de ele estar sendo enganado por Marte que utiliza uma impostora como Athena ou se ele é realmente um traidor.








Sonia de Vespa
Uma jovem marciana (ou amazona?), que encontra Yuna de Águia durante sua fuga com Aria. Sua constelação, assim como sua história segue sendo um mistério. Possivelmente seja ela a matar Ordykia e os pais de Soma. Como apenas as amazonas usam máscaras ficou uma dúvida no ar. Spoilers indicam que ela poderia ser filha de Marte, não se sabe se legitima ou adotiva.










Aria
Uma jovem garota aparentemente amnésica, que Ionia e Marte reivindicam como sendo a verdadeira Atena. Assim como Kouga, ela possue o cosmo do elemento luz. Aparentemente ela é a chave para a derrota de Marte, já que ela é necessária para manter o crescimento da Torre de Babel e também sabe os meios para destruí-la

Um comentário:

Anônimo disse...

http://www.animazone.com.br/