domingo, 12 de junho de 2011

Saga de Gêmeos


Idade: 28 anos
Deus protetor: Athena
Golpes Explosão galáctica (Galaxian Explosion); Outra Dimensão ( Another Dimension)
Satã Imperial (Genro Mao Ken); Aniquilação Sensorial (Kou Soku Ken)
Local de nascimento: Grécia
Local de treinamento: Grécia

Origem do nome: Há várias possibilidades para o significado do nome de Saga:
Do latim, Saga era a designação dada pelos romanos às bruxas e feiticeiras;
52º imperador do Japão;
Saga é o nome de uma cidade japonesa, situada na ilha de Kyushu;
Em Islandês, significa história;
Na mitologia nórdica Saga é o nome da deusa nórdica da poesia e história.

 Histórico
Mangá: Comparado a um deus por seu poder e bondade, e considerado invencível entre os Cavaleiros de Ouro, Saga possuía todas as virtudes necessárias para ocupar o posto de Mestre do Santuário, como humanidade, habilidade e força física, sendo por isso mesmo candidato, juntamente com Aiolos de Sagitário, para substituir Shion de Áries. Mas, o eleito foi Aiolos. O Grande Mestre sempre ia a Star Hill para meditar, Saga foi até lá para questionar o porquê de não ter sido escolhido. Shion reconheceu-o como mais poderoso, mas devido seu lado obscuro, tal dádiva (a de ser o Mestre do Santuário) jamais lhe poderia ser concedida. Após a explicação, o lado maligno de Saga desperta e Shion de Áries é morto com um único golpe. Então, disfarçado com as vestimentas do Grande Mestre, Saga idealiza seus planos de dominar o Santuário, assassinar a pequena Athena e tornar-se o absoluto soberano da Terra, pois, em suas próprias palavras: "Zeus comanda os Céus, Poseidon os Mares, Hades o Inferno! Como uma criança poderia defender a Terra? Por isso é meu dever ser o soberano da Terra". Nessa ocasião, Saga tinha apenas 15 anos.

Anime: Diferentemente da versão mangá (original), a versão anime, realizada pela Toei Animation, é mais complexa e confusa: treze anos antes de Athena reencarnar, o irmão gêmeo de Saga, Kanon, tentava convencê-lo de que ambos deveriam dominar o Santuário. Como resultado, Saga o prende no Cabo Sunion, de onde somente um deus poderia libertá-lo. As palavras de Kanon fizeram com que o lado maligno de Saga aflorasse. Completamente inconsciente de seus atos, Gêmeos matou o Cavaleiro de Prata Ares de Altar, auxiliar e irmão do Grande Mestre Shion. Aproveitando que Ares usava um elmo vermelho e uma máscara (assim como seu irmão, que usava um elmo dourado), o Cavaleiro de Gêmeos tomou sua identidade. Saga tentou matar o bebê  Athena mas, seu plano foi frustrado por Aiolos de Sagitário, que salvou o bebê e ainda descobriu a verdade por detrás de suas intenções. Por conta disso, Saga espalhou pelo Santuário a mentira de que Aiolos era um traidor e havia tentado matar Athena. Conclusão: Aiolos foi fatalmente atacado por Shura de Capricórnio, morrendo após confiar a tutela de Athena ao milionário japonês Mitsumasa Kido. Treze anos depois, após descobrir que Athena estava viva e com a Armadura  de Sagitário, Saga finalmente mata Shion, mentindo a todos que ele teve uma morte natural, devido à sua elevadíssima idade, depois ordena o Cavaleiro Ikki de Fênix e os Cavaleiros Negros acabarem com os Cavaleiros de Bronze, que haviam se aliado a Athena. E finalmente, apos treze anos disfarçado como Ares de Altar, Saga torna-se o novo mestre do Santuário.
Características Físicas do Personagem
No mangá, Saga tem os cabelos louros, quando bom; quando mau, eram roxos. No anime, os cabelos de Saga quando bom são azuis, quando mal ficam prateados.
Durante o período em que Saga se disfarçou de Grande Mestre do Santuário, Massami Kurumada sempre desenhou seu rosto sombreado pelo elmo. No anime, as intenções do autor em esconder o rosto do cavaleiro foram mantidas, porém acrescentando-lhe uma máscara, parecida com as usadas pelas amazonas, para enfatizar o enigma por trás da verdadeira identidade do Grande Mestre. No Episódio G, foi concedida uma habilidade importante a essa máscara: ocultar o cosmo maligno de Saga. Talvez isso explique o porquê de nunca os Cavaleiros de Ouro terem descoberto sua verdadeira identidade.

Segundo Kurumada, as armaduras de Gêmeos e de Libra foram as mais difíceis de serem idealizadas.

Nenhum comentário: