Voltando com as imagens dos espectros:
Rock de Gollen
Rock: Em inglês significa “rocha”. Sua técnica de rochas rolantes e os condenados de seu circulo que empurram grandes pedras vem da história de Sisífo. Este era rei de Corinto e foi enviado ao inferno por revelar que Zeus seqüestrou Egina. Porem, sisífo pediu a sua mulher que lhe fizesse um funeral, e quando estava diante de Hades, queixou-se por não ter tido um funeral, entaão lhe foi permitido voltar para celebrá-lo, mas Sisífo não regressou, supõe-se que morreu como um ancião e desta vez Hades o condenou a subir uma uma rocha redonda sobre uma montanha por toda eternidade.
Golem: Golem é um ser artificial mítico associado à tradição mística do judaísmo, particularmente à cabala, que pode ser trazido à vida através de um processo mágico. O golem é uma possível inspiração para outros seres criados artificialmente, tal como o homunculus na alquimia e o moderno Frankenstein (obra de Mary Shelley). No folclore judaico, o golem (גולם) é um ser animado que é feito de material inanimado, muitas vezes visto como um gigante de pedra. No hebraico moderno a palavra golem significa "tolo", "imbecil", ou "estúpido". O nome é uma derivação da palavra gelem (גלם), que significa "matéria prima".
Ivan de Troll
Ivan: Poderia ser por Ivan o Terrível. Seu pai morreu quando tinha 3 anos e 2 anos depois sua mãe foi assassinada por soldados. Quando Ivan completou 13 aos mandou executá-los em 1547 com apenas 17 anos se coroou Czar da Rússia e casou-se com a princesa Anastacia Romanóv. Foi um grande militar e conquistou muitos territórios como o mar Cáspio e a Sibéria. Após a morte de sua esposa em 1560 passou a ter sintomas de loucura, mais tarde matou seu próprio filho e ordenou execuções massivas e outras atrocidades que lhe renderam o apelido de o Terrivel.
Trolls: Na mitologia nórdica eram malévolos inimigos dos seres humanos. Roubavam e devoravam os humanos pela noite. Eram enormes, mas se fossem tocados pela luz do sol transformavam-se em pedra, por isso que sua estrela é a Derrota, pois sua armadura representa um Troll derrotado convertido em pedra. Fora da mitologia escandinava os Trolls eram Pequenos e cometiam travessuras. Também aparecem nos livros de Tolkien (O Senhor dos Anéis), descritos como grandes, perigosos e com pouca inteligência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário