sábado, 16 de julho de 2011

Shion de Áries - Grande Mestre


Idade: Nasceu no ano de 1725 e Morreu aos 248 anos, mas quando ressucitado por Hades, adquire a idade de 18 anos / 18 (The Lost Canvas) anos

Deus protetor: Athena
Golpes secretos: Muralha de Cristal (Crystal Wall) / Extinção Estelar (Starlight Extinction)
Rede de Cristal (Crystal Net) / Revolução Estelar (Stardust Revolution)
Marcha dos Espíritos (Sekishiki Tenryou Ha) / Satã Imperial (Genro Mao Ken)
Local de nascimento: Tibete
Mestre: Hakurei de Altar

Origem do nome: Do hebraico, João. (Perceba, João → John → Shion, a fonética). Nome do apóstolo escritor do Apocalipse.[carece de fontes?] Cabe ressaltar também a possibilidade de significar Sião, Sion ou Zion. A mítica terra destinada aos judeus, pois nos artbooks Shion é grafado como Sion.

Histórico:
Era atual – Antigo Mestre do Santuário que sagrou Seiya como Cavaleiro de Pegasus. Morreu misteriosamente pouco tempo depois de Seiya retornar ao Oriente.Cavaleiro de Atena Pupilo do lendario cavaleiro de prata Hakurei de Altar. Shion sobreviveu à última Guerra Santa, ocorrida há 243 anos, juntamente com Dohko. Atena o designou como o Grande Mestre do Santuário, e preparou outros Cavaleiros para uma outra eventual Guerra Santa. Ele é considerado um dos maiores e mais poderosos Cavaleiros de Atena da história.
No anime, Shion tinha um irmão de criação chamado Ares, um cavaleiro de prata e seu braço - direito. Saga assassina Ares de Altar e passa a fingir ser o próprio irmão do mestre, chegando à ter livre acesso aos aposentos de Atena. Treze anos após Saga tentar matar Athena disfarçado de Ares, ele mata o Grande Mestre e assume seu lugar como mestre do Santuario.
Shion retornou do Mundo dos Mortos rejuvenescido e mais poderoso do que nunca, com a missão dada por Hades de guiar os antigos Cavaleiros mortos até o Templo de Atena, e assassiná-la arrancando-lhe a cabeça, mais tarde, descobre-se que tudo não passava de um plano para fazer com que Atena chegasse até Hades.
Travou uma batalha com seu antigo companheiro de luta Dohko, um dos pontos altos da Guerra contra Hades, mas seu verdadeiro objetivo era entregar à Atena sua armadura, que só apareceria se banhada com o sangue da deusa. Foi mestre de Mu e o ensinou a arte de restaurar a Armadura dos Cavaleiros de Atena.




The Lost Canvas

O mangá Lost Canvas narra as batalhas em 1744, e Shion está presente como cavaleiro de Aries. Diversas vezes Shion lidera Cavaleiros de Prata em incursões fora do Santuário, atrás de Hades e suas Estrelas Malignas, participando ativamente e lutando também. No capítulo mais recente ele inicia uma luta contra o espectro Lune de Balron que mostra conhecer o passado de Shion.
Shion também surge protegendo o Santuário e Atena dos ataques dos espectros de Hades. São muitas as demonstrações de poder de Shion, quando por exemplo ele cria 6 Paredes de Cristal (formando um cubo), para deter o inimigo.

Nota
Na série animada, a morte de Shion é diferente. Saga matou Ares, o irmão de Shion, e tomou a sua identidade (Ares era o assistente do Grande Mestre Shion e levava também uma máscara). Seguidamente Saga, disfarçado como Ares, tenta matar Atena, mas acaba sendo impedido por Aiolos, que foge de imediato com o bebê Atena. Shion bastante envelhecido, é assassinado covardemente pelas costas por Saga dominado pelo seu lado Mau (cena mostrada como Flashback contada por Marin de Águia à China de Cobra), apesar de se saber que Aiolos o sucederia. Saga disfarçado de Ares então torna - se o novo Grande Mestre.
Essa história de Ares foi criada pela Toei Animation.
Na mangá ele é morto por Saga que assume a identidade de Grande Mestre Shion, simples assim.

2 comentários:

Átila disse...

Ótima imagem, como as outras do blog, mas essa do Shion com a armadura de ouro é foda, quem me dera saber edita-las assim.

SEQUESTRARAM MINHA SOGRA disse...

a diferença a entre os irmãos e que o mestre SHIION de ares tinha um capacete "amarelo" e o irmão dele saga o capacete "vermelho"como depois de anos o Seiya não percebeu essa diferença no mestre